TCE comprova efetividade de gestão municipal em diversas áreas

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte divulgou hoje os indicadores do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). De acordo com os dados do IEGM, 15 municípios conseguiram chegar ao nível “efetivo”, enquanto 80 foram considerados “em fase de adequação” e 64 com “baixo nível de adequação”.

O índice tem como objetivo avaliar as ações dos governos em relação às exigências da sociedade, apurando a qualidade dos gastos públicos e os resultados efetivos dos serviços prestados ao cidadão.

Questões como Educação, Saúde, Gestão fiscal, Meio Ambiente, Governança em tecnologia da Informação, Cidades Protegidas e Planejamento integram o leque de questionários respondidos, de forma obrigatória, pelos gestores. Os dados foram cruzados com outras informações, entre os quais do SIAI, culminando numa pontuação que revela, entre outras situações, como se posiciona o município frente a aspectos significativos da administração.

Mossoró recebeu conceito B, ou seja, Efetivo, em áreas que são prioridades em nossa gestão desde o dia que assumimos, como Saúde, Educação, Gestão Fiscal e Meio Ambiente. Sem dúvidas, um reconhecimento neste final de gestão de que sempre estivemos no caminho certo.

Meus parabéns e meu muito obrigado a todas as equipes envolvidas, que conduziram o município a este resultado.

Deixe uma resposta