Ufersa e IFRN têm 1,7 mil vagas no Sisu para 2º semestre de 2017

A consulta às vagas oferecidas no segundo semestre de 2017 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi liberada: no Rio Grande do Norte, são 1.697 vagas de graduação em 38 cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho.

A Ufersa oferece 1.320 vagas para 25 cursos de bacharelado e licenciatura em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas. Já o IFRN, 377 vagas para 13 licenciaturas e cursos de nível tecnológico em seis campi: Natal/Central, Natal/Zona Norte, Santa Cruz, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Nova Cruz.

Para fazer a consulta, acesse o site oficial do Sisu e clique no botão ‘pesquisar vagas’. É possível buscar por curso, instituição ou município. Podem concorrer os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e não tiraram zero na redação.
Os estudantes podem escolher até duas opções de cursos. O sistema seleciona os aprovados segundo a nota do Enem, considerando os pesos específicos de cada vaga.

Calendário do Sisu 2017.2
Inscrições: 29 de maio a 1º de junho
Chamada regular: 5 de junho
Prazo para entrar na lista de espera: 5 de junho a 19 de junho

Matrícula da chamada regular: 9 de junho a 13 de junho
Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 26 de junho

Deixe uma resposta