domingo, 25 junho, 2017.
Cultura

Cultura

Fotos e vídeo mostram situação da arena das quadrilhas do MCJ

Mais uma vez a desorganização do Mossoró Cidade Junina 2017 ameaça a integridade física da população.

A arena das quadrilhas tem sido um ponto crítico nesta edição.

 

Falta de respeito leva artistas mossoroenses a se retirarem do MCJ

Aconteceu nesta sexta-feira, véspera de São João, no Mossoró Cidade Junina. Os artistas locais que compõem o Grupo Vina chegaram à Estação das Artes  por volta das  19h para passar o som para o show que teria início às 21h. No entanto, o grupo foi informado que já deveria começar o show naquele momento, mesmo sem público, pois outra atração iria atrasar para passar o som.

Um dos membros do grupo procurou a organização e novamente foi informado de que deveria começar o show naquele momento.

Indignado com a falta de respeito, o grupo decidiu não mais se apresentar. O caso chegou às redes sociais com inúmeras manifestações de solidariedade aos artistas da Terra.

Escritores potiguares se encontram com alunos no Câmara Cidadã

Integrando a programação do Câmara Cidadã, a Escola do Legislativo Miguel Arraes levou para o bairro de Nazaré o projeto Caravana  de Escritores, em parceria com a Academia Norte-riograndense de Letras que promove um encontro entre escritores potiguares e alunos.

Logo no início da programação desta terça-feira, alunos da Escola Estadual Jean Mermoz conheceram e ouviram alguns desses autores falando sobre suas obras. Um dos autores, Manoel Onofre Júnior, membro da Academia Norte-riograndense de Letras elogiou a iniciativa em nome dos seus colegas. “Estamos participando desse projeto que visa despertar nos jovens o gosto pela leitura. Isso vai ajudar no desenvolvimento crítico e cidadão. Estamos felizes com essa interação que a Câmara Municipal está ajudando a promover”.

A diretora da Escola do Legislativo, Michele Paulista, destacou como a iniciativa contribui para a proposta de interação do Câmara Cidadã. “A Caravana de escritores é um projeto de incentivo a leitura com ênfase nos autores potiguares. Nós trouxemos essa iniciativa para cá e convidamos alunos de uma escola do bairro proporcionando a ambas as partes essa troca literária de experiência”, disse a diretora.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso

Quadrilha mossoroense é vice-campeã em concurso estadual

Apesar de todo o transtorno envolvendo as quadrilhas juninas em Mossoró, o grupo mossoroense “Lume da Fogueira”, foi a vice-campeã do concurso de Quadrilhas Juninas da Intertv 2017, que aconteceu   neste domingo (18), após as apresentações na área externa da Arena das Dunas.

O grupo apresentou a “Caravana da Alegria”, com um enredo que falou sobre teatro mambembe.

O primeiro lugar foi “Junina São João”, de Natal e em 3º lugar, ficou o Arraial “Balão Dourado”, também de Natal.

A Lume da Fogueira ainda conseguiu o prêmio de Melhor Rainha. Leninha Leal dividiu o prêmio com Flávia Lima (Balão Dourado).

Prefeitura prioriza Aviões e estreia do Chuva de Bala é adiada

Ficou para amanhã, 16, caso a Prefeitura de Mossoró consiga cumprir todas as normas de segurança exigidas, a estreia do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

A estreia estava prevista para hoje, mas por problemas na estrutura, não houve a liberação do Corpo de Bombeiros.

Já a estrutura da Estação das Artes, incluindo palcos e camarotes, foi liberada graças a uma força-tarefa da Prefeitura para conseguir cumprir todos os itens.

Entre os artistas do Chuva de Bala um misto de tristeza e alívio. Tristeza pelo tratamento direcionado pela prefeitura que preferiu os artistas locais diante do show milionário da Estação das Artes, e de alívio em saber que suas vidas não estarão ameaçadas enquanto se apresentam no palco destinado ao espetáculo.

Veja também