quarta-feira, 23 agosto, 2017.
Cultura

Cultura

Diocesano promove festa de reencontro de ex-alunos no próximo sábado

No próximo sábado, 12, o Colégio Diocesano Santa Luzia promove a festa que reunirá todas as gerações que passaram pela instituição, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte.

A Feijoada do Dió terá a animação de Aline e Dayvid, Giannini e Samba Chic.

Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Tressê ou na secretaria do Colégio.

Tributo a Solange Gameiro é atração do Parque das Dunas neste fim de semana

SÁBADO (29)

Espaço Jesiel Figueiredo “Batalha do Vinho”

No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Trata-se de um duelo entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. Início: 19h. Entrada franca


Parque das Dunas – Dançando Nas Dunas

A edição do “Dançando nas Dunas” deste sábado será um tributo a Solange Gameiro, diretora artística da Escola de Dança do Teatro Maranhão – EDTAM, que faleceu no domingo (23). Momentos, dirigido por Solange, será dançado pelo grupo da EDTAM, que conta com mais de 70 prêmios em sua carreira. Início: 16h30. Entrada franca.
DOMINGO (30)

Parque das Dunas- Bosque Encena

O grupo Teart de Teatro é a atração de domingo de manhã no Parque das Dunas. O espetáculo ‘O Reizinho Mandão’ conta a história de um rei mimado que tanto implicou e deu broncas que seu povo emudeceu com medo dele. Início: 10h. Entrada franca

Parque das Dunas – Som da Mata

A próxima atração do Som da Mata, no palco do Anfiteatro Pau-brasil, será a banda Mahmed. Com influências que vão da música eletrônica/experimental ao rock, a banda é formada por: Walter Nazário (guitarra, samplers, sintetizadores), Dimetrius Ferreira (guitarra), Leandro Menezes (baixo) e Ian Medeiros (bateria) vem apresentar sua última obra “Sobre a Vida em Comunidade”. Início: 16h30. Entrada franca.

Grupo de Teatro da UERN abre temporada 2017

O Grupo de Teatro Universitário de Mossoró (GRUTUM/UERN) inicia no dia 13 de julho, a temporada 2017 do projeto EnCenAção, no Campus Avançado de Assú.

O projeto consiste em oficinas básicas de técnicas teatrais e apresentações do espetáculo/comédia, intitulado “Lá Vem os Gringo!”, inspirado na estética da comédia de costumes. A coordenação é do diretor Nonato Santos.

A apresentação acontecerá durante a programação da XI Semana de História – Educação e Movimentos Sociais, que será realizada de 12 a 14 de julho.

As apresentações do espetáculo e oficinas serão direcionadas ao público estudantil em geral e serão realizadas em único dia, envolvendo escolas públicas, artistas locais e diretores artísticos do FESTUERN.

Fotos e vídeo mostram situação da arena das quadrilhas do MCJ

Mais uma vez a desorganização do Mossoró Cidade Junina 2017 ameaça a integridade física da população.

A arena das quadrilhas tem sido um ponto crítico nesta edição.

 

Falta de respeito leva artistas mossoroenses a se retirarem do MCJ

Grupo Vina deixou de se apresentar no MCJ

Aconteceu nesta sexta-feira, véspera de São João, no Mossoró Cidade Junina. Os artistas locais que compõem o Grupo Vina chegaram à Estação das Artes  por volta das  19h para passar o som para o show que teria início às 21h. No entanto, o grupo foi informado que já deveria começar o show naquele momento, mesmo sem público, pois outra atração iria atrasar para passar o som.

Um dos membros do grupo procurou a organização e novamente foi informado de que deveria começar o show naquele momento.

Indignado com a falta de respeito, o grupo decidiu não mais se apresentar. O caso chegou às redes sociais com inúmeras manifestações de solidariedade aos artistas da Terra.

Veja também