quinta-feira, 18 janeiro, 2018.
Cultura

Cultura

Prefeitura lança oficialmente Natal em Natal nesta quinta

A Prefeitura do Natal vai lançar nesta quinta-feira (26), a partir das 8h30, no hotel Holliday Inn, a programação oficial do Natal em Natal 2017.

O lançamento terá a presença do prefeito Carlos Eduardo, do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, de representantes da classe artística, do trade turístico, de parceiros do Natal em Natal e de convidados.

O Natal em Natal é o maior evento cultural do RN.

Quadrilhas juninas são caloteadas pelo governo Rosalba

Quadrilhas juninas de várias cidades do Estado cobram publicamente, utilizando-se também de redes sociais, o pagamento do Mossoró Cidade Junina, evento finalizado há quatro meses.

Neste ano, com diversas interdições e camarotes caindo, o Mossoró Cidade Junina foi considerado o pior de todos os tempos, causando medo em que ia visitar os festejos. Por conta dessa desorganização, quadrilheiros não puderam se apresentar inicialmente na arena montada na Avenida Rio Branco, sendo transferidos para a Escola Municipal Manoel Assis. Por conta disso, algumas não puderam se apresentar porque quando iam começar a polícia ambiental apreendeu o som do evento.

“Nos sentimos enganados, pois acreditamos na palavra de alguém que representa a Cultura de Mossoró e que pediu que a gente confiasse nele”, revelou Francinalda Amorim, diretora da quadrilha junina Encanto do Nordeste, do município de Umarizal. Ela cobra os R$ 4 mil prometidos à quadrilha pela Secretaria de Cultura, como indenização pelo fiasco ocorrido na competição.

“Todas as quadrilhas que não se apresentaram seriam indenizadas com R$ 4 mil cada uma para pagar as despesas de viagem perdida que demos”, explicou Francinalda.

As quadrilhas que devem receber a indenização são: Encanto do Nordeste (Umarizal), Junina São João (Natal), Coração Junino (Umarizal), Napisada do Sertão (Triunfo Potiguar), Tradição Junina (Pau dos Ferros) e Espalha Brasa (Grossos).

Com informações do Mossoró Hoje

0_thumb[1]

Projeto Amigos do Piano realiza concerto no Dix-huit Rosado

Uma programação variada marca o início da segunda fase do projeto Amigos dos Piano, uma parceria entre o Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira Freire e a Associação Amigos do Piano.

A programação tem início no próximo domingo (17), com o Jam Sessions com professores do Conservatório, a partir das 19h, no Partage Shopping, em Mossoró.

Na segunda-feira (18), será realizado workshop com Humberto Luiz, às 19h, no auditório do Departamento de Artes, no Campus Central.

Na terça-feira (19), Concerto “O Som do Tempo”, com Humberto Luiz e trio, e participação de Gabriela Mendes e Banda SiaPó, às 20h, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró.

As senhas para o concerto podem ser adquiridas no Conservatório de Música ou na bilheteria do teatro. A renda será revertida para a aquisição de um piano de cauda.

Fonte: uern.br

Diocesano promove festa de reencontro de ex-alunos no próximo sábado

No próximo sábado, 12, o Colégio Diocesano Santa Luzia promove a festa que reunirá todas as gerações que passaram pela instituição, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte.

A Feijoada do Dió terá a animação de Aline e Dayvid, Giannini e Samba Chic.

Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Tressê ou na secretaria do Colégio.

Tributo a Solange Gameiro é atração do Parque das Dunas neste fim de semana

SÁBADO (29)

Espaço Jesiel Figueiredo “Batalha do Vinho”

No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Trata-se de um duelo entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. Início: 19h. Entrada franca


Parque das Dunas – Dançando Nas Dunas

A edição do “Dançando nas Dunas” deste sábado será um tributo a Solange Gameiro, diretora artística da Escola de Dança do Teatro Maranhão – EDTAM, que faleceu no domingo (23). Momentos, dirigido por Solange, será dançado pelo grupo da EDTAM, que conta com mais de 70 prêmios em sua carreira. Início: 16h30. Entrada franca.
DOMINGO (30)

Parque das Dunas- Bosque Encena

O grupo Teart de Teatro é a atração de domingo de manhã no Parque das Dunas. O espetáculo ‘O Reizinho Mandão’ conta a história de um rei mimado que tanto implicou e deu broncas que seu povo emudeceu com medo dele. Início: 10h. Entrada franca

Parque das Dunas – Som da Mata

A próxima atração do Som da Mata, no palco do Anfiteatro Pau-brasil, será a banda Mahmed. Com influências que vão da música eletrônica/experimental ao rock, a banda é formada por: Walter Nazário (guitarra, samplers, sintetizadores), Dimetrius Ferreira (guitarra), Leandro Menezes (baixo) e Ian Medeiros (bateria) vem apresentar sua última obra “Sobre a Vida em Comunidade”. Início: 16h30. Entrada franca.

Veja também