Nova secretária de segurança do RN cobra responsabilidade de prefeituras

A nova secretária de segurança pública do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, mostrou que não irá dar trégua à bandidagem logo no seu primeiro dia na função.  Ela acompanhou pessoalmente uma operação da polícia civil que prendeu suspeitos de tráfico de drogas em Natal. Ao todo, seis pessoas foram presas na “Operação Estufa”.

Sheila Freitas é especialista em combate ao crime organizado, possui grande experiência no combate ao crime e já anunciou algumas ações para devolver a sensação de segurança ao cidadão potiguar.

Ela também cobrou das prefeituras a responsabilidade na garantia da segurança. “Esse é um problema de todos. As prefeituras precisam entender isso”, afirmou.

Sheila Freitas é a quarta tentativa do governador Robinson Faria em cumprir sua promessa de campanha de garantir a segurança no Rio Grande do Norte. Neste período, o governador enfrentou a pior crise no sistema prisional do Estado, que promoveu a maior chacina da história do Estado no presídio de Alcaçuz e espalhou terror também nas ruas. Além disso, Robinson Faria também tem que conviver com o alto crescimento da criminalidade que colocou Natal no ranking da cidade mais violenta do Brasil e uma das mais violentas do mundo, com um índice de quase 70 homicídios para cada 100 mil habitantes.

 

 

Deixe uma resposta