quinta-feira, 23 novembro, 2017.
Eventos

Eventos

Rossandro Klinjey de volta a Mossoró

Mossoró recebe, mais uma vez, um dos maiores palestrantes da atualidade, Rossando Klinjey. O evento será no dia 18 de novembro (sábado), às 8h, no Vitória Palace.

Escritor, Palestrante, Psicólogo Clínico com Mestrado em Saúde Coletiva e Doutorando em Psicanálise, além de Personal and Life Coach, atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros, no Brasil, Estados Unidos e Europa.

O evento conta ainda com a palestra do Dr. Ernane Pinheiro, médico psiquiatra, palestrante e escritor.

Informações no (84) 98702-6373

Maratona do SESC vai percorrer pontos históricos de Mossoró

Potencial natural e cultural de Mossoró agora compõem Rota

Mossoró recebe neste domingo (12) uma maratona que visitará pontos turísticos da cidade instalados na extensão do Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.

A iniciativa denominada de “Ciclo Sesc” vai unir lazer, atividade física, turismo e solidariedade. As inscrições podem ser feitas na central de relacionamento da unidade do Sesc em Mossoró, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

A largada do projeto do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), está marca para as 16h em frente à unidade. Mossoró será a terceira e última cidade este ano a receber o Ciclo Sesc. Em outubro, o passeio foi realizado em Caicó, Macaíba e Natal, reunindo mais de 1.300 pessoas.

Serão visitados pontos como o Memorial da Resistência e a Estação das Artes – Eliseu Ventania. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados a instituições filantrópicas de Mossoró assistidas pelo Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimentos.

O percurso será marcado por intervenções culturais e contará com um guia para explicar as histórias dos lugares visitados. Os 800 inscritos terão direito a camiseta e boné, e contarão ainda com suporte de socorristas, distribuição de água mineral e kit frutas.

Sobre o Ciclo Sesc

O Ciclo Sesc é mais uma ação do Sesc para estimular a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. Em 2016, o projeto assumiu um novo formato: uma caminhada cujo percurso envolve os principais pontos históricos das cidades.

Além de agregar turismo ao projeto, a mudança também possibilita que um público mais amplo possa participar.

Fonte: Assessoria

Alegria de Náufragos, o teatro Paraibano em Mossoró.

No dia 28 de outubro Mossoró receberá o grupo paraibano Ser Tão Teatro, que completou em 2017 dez anos de trajetória e apresentará pela primeira vez na cidade, o espetáculo “Alegria de Náufragos” que conta a história do professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara, ao final  da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo.

Apesar  de  seu  currículo  impecável,  de ter constituído família e de ser um “homem  feliz”, ele gradativamente  é  submetido  a  um  doloroso  processo  de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético  da  sociedade  e  de  suas  instituições.

O espetáculo acontecerá no Auditório do SESI, às 20h deste sábado (28) e a entrada é gratuita. Essa  é  a quarta montagem do Grupo Ser Tão Teatro que inaugura uma nova  fase enquanto coletivo, momento  onde  navegar  é  preciso,  e  ter  a  capacidade  de suportar as adversidades para seguir fazendo teatro, num país em crise, como o professor Nicolai.

A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com a obra  de  Anton  Tchekhov,  “Uma  História  Enfadonha”,  na tentativa  de  estabelecer  pontes  entre  esse  discurso literário de  mais  de  um século  e  meio com  contundentes questões  da  nossa  própria  época.  Aos  préstimos  desses olhos  enfadonhos e desesperançosos  de Nicolai, os atores incidem  sem  concessões  sobre  o presente  e  a  geografia, não  livrando  nem  a  si  mesmos  deste  crivo,  com  doses generosas de acidez e humor.

Serviço:
Espetáculo: Alegria de Náufragos
Dia: 28 de Outubro
Hora: 20h
Local: Auditório do SESI
Entrada franca.
Classificação: 14 anos
Informações: (84) 98848.2459

Prefeitura lança oficialmente Natal em Natal nesta quinta

A Prefeitura do Natal vai lançar nesta quinta-feira (26), a partir das 8h30, no hotel Holliday Inn, a programação oficial do Natal em Natal 2017.

O lançamento terá a presença do prefeito Carlos Eduardo, do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, de representantes da classe artística, do trade turístico, de parceiros do Natal em Natal e de convidados.

O Natal em Natal é o maior evento cultural do RN.

Natal recebe a segunda etapa da temporada de Vôlei de Praia

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia desembarca na capital potiguar pela 10ª vez. Os jogos serão realizados até o próximo domingo, na Praia do Forte, com entrada franca à torcida e a presença de diversos atletas olímpicos e campeões mundiais.

As disputa de medalha, no sábado e domingo, serão exibidas ao vivo pelo SporTV, enquanto as demais partidas da quadra central também terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da competição, os atletas também farão visitas sociais, talk shows e tardes de autógrafo em Natal (RN).

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (21), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (22).

Priddy (camisa verde), campeão olímpico com a seleção dos EUA de vôlei de quadra em Pequim/2008

Veja também