terça-feira, 17 outubro, 2017.
Eventos

Eventos

“O que é espiritismo” é o tema da Semana Espírita de Mossoró

Com o tema “O que é espiritismo?”, será realizada no período de 22 a 28 de outubro, a 29ª edição da Semana Espírita de Mossoró. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, sempre às 19h30. A entrada é franca.

De acordo com o coordenador do movimento espírita de Mossoró, José Couto Filho, a 29ª edição da Semana Espírita visa esclarecer as pessoas sobre o que é o espiritismo.

“A ideia é levar a mensagem espírita as pessoas, principalmente as que ainda não chegaram aos centros espíritas”, diz Couto, ressaltando que todos estão convidados a participar, independente da religião.

Valéria Oliveira realiza show gratuito em Mossoró

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, receberá no dia 13 de outubro, às 20h, “Mirá”, o novo show de Valéria Oliveira. A apresentação conta com direção artística do diretor e dramaturgo João Marcelino e direção musical do multi-instrumentista e produtor musical Jubileu Filho.

Os ingressos para o show serão gratuitos. A carga será de 500 entradas, sendo 2 ingressos por pessoa, com a distribuição sendo iniciada nesta sexta-feira (06), das 14h às 17h, na bilheteria do Teatro.

A banda que acompanha a cantora traz Jubileu Filho (7 cordas) além de Sérgio Groove (baixo), Raphael Almeida (cavaco e bandolim), Anderson Melo (bateria), Aluízio Pizão e Ramon Gabriel (percussão) e Michelle Lima no vocal.

Clowns de Shakespeare realiza espetáculo em Mossoró no feriado

Abrazo é uma obra voltada para o público infanto-juvenil, que pode ser assistido por crianças e adultos de todas as idades.

Num lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, porque não, de afeto e liberdade.

O espetáculo feito sem a palavra oral, conta com uma trilha sonora especialmente composta para a cena e com o vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em “O Livro dos Abraços”, de Eduardo Galeano.

Data: 03 de outubro de 2017
Hora: 17h
Local: Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró
Classificação indicativa: livre
Entrada: 1kg de aliemento não perecível

Grandes Clássicos Infantis In Concert é a sugestão para o dia das crianças

Um espetáculo inspirado nos grandes musicais infantis e contos de fadas de todos os tempos.

Quando?
12/10 – Dia da criança
Onde?
Teatro Dix Huit Rosado
Hora: 17h
Preço promocional:
20,00 inteira
10,00 meia

Direção Cênica:
Alex Peteka
Direção Musical:
Claudia Max
Preparação Vocal:
Tatyana Xavier
Coreografia:
Natália Negreiros
Cenografia:
Lavínia Negreiros

Vendas antecipadas:
98805 1629

Dona Festa e
Algodão doce teens e kids

Workshop na Ufersa discute Usinas Solares Fotovoltaicas

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – promove, nos dias 26 e 27 de setembro, o II Workshop Usinas Solares Fotovoltaicas: ambientes de inovação. O evento tem como proposta estimular a construção do conhecimento técnico-científico sobre energia solar fotovoltaica; ampliar as discussões sobre novas tecnologias disponíveis para a implantação de usinas solares fotovoltaicas; assim como envolver a comunidade da Ufersa e de Mossoró no processo de discussão sobre a produção de tecnologias aliadas à sustentabilidade ambiental. O Workshop vai acontecer no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Proec – e na Usina Solar da Ufersa. As inscrições podem ser realizadas via SIGAA e seguem até o dia 25 de setembro. O evento é gratuito para técnicos-administrativos e docentes da Ufersa e custa R$10,00 para discentes e R$ 20,00 para profissionais.

A programação do dia 26 de setembro tem início às 7h30, no Auditório da Proec, com o credenciamento dos participantes e conta com apresentações sobre as seguintes temáticas: “Histórico de geração e taxa de desempenho da Usina Solar da UFERSA” (professor da Ufersa, Ednardo Pereira da Rocha), “Potenciais pesquisas na área de energia solar fotovoltaica” (professor da Ufersa, George Ribeiro) e “Inovação e Empreendedorismo no Semiárido” (Administrador e Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Estudantis da Ufersa, Júlio César Rodrigues de Sousa). As explanações serão seguidas de uma mesa-redonda que visa discutir as oportunidades e os desafios para a implantação de um parque tecnológico na Ufersa com representantes das universidades, dos governos e das empresas. O primeiro dia do evento se encerra com a Palestra Magna do Dr. Carlos Ganem, Coordenador do prêmio de inovação da FINEP e ex-presidente da Agência Espacial Brasileira – AEB. Na agenda do dia 27, ocorrerá, das 7h30 às 12h, uma visita técnica à usina solar fotovoltaica da Ufersa

Veja também