Alegria de Náufragos, o teatro Paraibano em Mossoró.

No dia 28 de outubro Mossoró receberá o grupo paraibano Ser Tão Teatro, que completou em 2017 dez anos de trajetória e apresentará pela primeira vez na cidade, o espetáculo “Alegria de Náufragos” que conta a história do professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara, ao final  da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo.

Apesar  de  seu  currículo  impecável,  de ter constituído família e de ser um “homem  feliz”, ele gradativamente  é  submetido  a  um  doloroso  processo  de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético  da  sociedade  e  de  suas  instituições.

O espetáculo acontecerá no Auditório do SESI, às 20h deste sábado (28) e a entrada é gratuita. Essa  é  a quarta montagem do Grupo Ser Tão Teatro que inaugura uma nova  fase enquanto coletivo, momento  onde  navegar  é  preciso,  e  ter  a  capacidade  de suportar as adversidades para seguir fazendo teatro, num país em crise, como o professor Nicolai.

A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com a obra  de  Anton  Tchekhov,  “Uma  História  Enfadonha”,  na tentativa  de  estabelecer  pontes  entre  esse  discurso literário de  mais  de  um século  e  meio com  contundentes questões  da  nossa  própria  época.  Aos  préstimos  desses olhos  enfadonhos e desesperançosos  de Nicolai, os atores incidem  sem  concessões  sobre  o presente  e  a  geografia, não  livrando  nem  a  si  mesmos  deste  crivo,  com  doses generosas de acidez e humor.

Serviço:
Espetáculo: Alegria de Náufragos
Dia: 28 de Outubro
Hora: 20h
Local: Auditório do SESI
Entrada franca.
Classificação: 14 anos
Informações: (84) 98848.2459

Deixe uma resposta