Maratona do SESC vai percorrer pontos históricos de Mossoró

Mossoró recebe neste domingo (12) uma maratona que visitará pontos turísticos da cidade instalados na extensão do Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.

A iniciativa denominada de “Ciclo Sesc” vai unir lazer, atividade física, turismo e solidariedade. As inscrições podem ser feitas na central de relacionamento da unidade do Sesc em Mossoró, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

A largada do projeto do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), está marca para as 16h em frente à unidade. Mossoró será a terceira e última cidade este ano a receber o Ciclo Sesc. Em outubro, o passeio foi realizado em Caicó, Macaíba e Natal, reunindo mais de 1.300 pessoas.

Serão visitados pontos como o Memorial da Resistência e a Estação das Artes – Eliseu Ventania. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados a instituições filantrópicas de Mossoró assistidas pelo Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimentos.

O percurso será marcado por intervenções culturais e contará com um guia para explicar as histórias dos lugares visitados. Os 800 inscritos terão direito a camiseta e boné, e contarão ainda com suporte de socorristas, distribuição de água mineral e kit frutas.

Sobre o Ciclo Sesc

O Ciclo Sesc é mais uma ação do Sesc para estimular a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. Em 2016, o projeto assumiu um novo formato: uma caminhada cujo percurso envolve os principais pontos históricos das cidades.

Além de agregar turismo ao projeto, a mudança também possibilita que um público mais amplo possa participar.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta