Prefeitura de Mossoró lança projeto “Terça Nossa” com companhia do Maranhão

 

Mais uma trapalhada da Prefeitura de Mossoró.

A partir de hoje, as terças-feiras do teatro Dix-huit Rosado terão pauta livre, com o projeto “Terça Nossa”, da secretaria de cultura da Prefeitura de Mossoró.

O lançamento do projeto será hoje, com o espetáculo “Velhos caem do céu como canivetes”, da Pequena Companhia de Teatro, do Maranhão, com início às 19h30.

De acordo com o diretor do Teatro, Nelson Chaves, o objetivo do projeto é incentivar os grupos e movimentar a programação cultural local. “A exigência da Prefeitura é que sejam cobrados preços populares, para que seja democratizado o acesso”, explica.

Em agosto, mês de aniversário do Teatro Municipal, a programação já está definida para as terças, incluindo espetáculos de companhias mossoroenses.

“Velhos caem do céu como canivetes” – Inspirado no conto “Un senor muy viejo com alas enormes”, do premiado autor colombiano Gabriel Garcia Márquez, e com texto de Marcelo Flecha, a peça conta a narrativa de um ser alado que cai em um quintal e altera a rotina do morador da casa, trazendo dois personagens no abismo de suas percepções, preconceitos, medos e dúvidas. Com ele, a companhia teatral tem se apresentado em diversas cidades do Brasil. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

A apresentação tem início às 19h30. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e serão vendidas na bilheteria do teatro.

Deixe uma resposta