Governo Rosalba se vangloria da sua incompetência

Mossoró chegou ao final de 2017 com 249 mortes. Números absurdos, violência sem freio, população amedrontada. Realidade exposta diariamente nas redes sociais de quem é vítima de assalto, de quem teve seu comércio arrombado e saqueado.

Quais ações concretas foram realizadas para frear esses números assustadores que elevam a cidade ao patamar de uma das mais perigosas do mundo? Nenhuma!

Foram 365 dias de silêncio por parte da Prefeitura Municipal. Neste tempo, apesar da matança, não se ouviu falar da prefeita Rosalba Ciarline Rosado (PP) fazer qualquer anúncio ou ação para que a cidade reagisse aos níveis alarmantes de violência. Pelo contrário, Rosalba acabou com programas importantes como as BICs, que colocavam 140 policiais de folga nas ruas, recebendo diárias. Deu fim a Operação Integração, que reunia em blitzes, pela cidade toda, as policias em conjunto com a Guarda Civil Municipal. Ações do antigo gestor, Francisco José Jr.

Há poucos dias, devido a paralisação dos Policiais Militares e Civis por falta de pagamento do Governo do Estado, nosso município chegou ao nível mais baixo que a política pode alcançar. Em um dia anunciou o envio de uma carta e se vangloriou de ter conseguido trazer o exército para a cidade. Uma mentira forte, um afronto a moral e a ética que deveria ser propagada no serviço público.

Primeiramente porque a prefeita não solicita forças armadas. Todo o trâmite foi traçado pelo governador Robinson Faria (PSD), único legitimado para a execução da ação. Mesmo assim, vergonhosa, tendo em vista que ao entregar a segurança do Estado ao exército brasileiro, mostra a falta de gerência no qual seu governo tem se alicerçado.

Foram 249 mortes sem uma palavra, uma ação. De repente se utiliza de um evento no qual deveríamos nos envergonhar (a necessidade da vinda das forças armadas) para ganhar prestígio com o cidadão. É lamentável que as 249 mortes tenham sido em vão e que continuemos convivendo com a mediocridade de um governo que trabalha o marketing político as custas do dinheiro público.

Se vangloriar da sua incompetência mostra a que nível de governantes entregamos Mossoró.

rosalba-ciarlini-23

Deixe uma resposta