Mutirão DPVAT em Mossoró termina com 835 acordos e R$ 405 mil em indenizações

A primeira edição do ano do Mutirão DPVAT em Mossoró terminou na última sexta-feira (10) com um saldo de 835 acordos fechados nas 1.327 audiências de conciliação realizadas durante a semana pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc Oeste), o que representa um índice de 63% de conciliações. Os acordos resultaram em R$ 405.873,71 que serão pagos a vítimas de acidentes de trânsito em processos envolvendo a cobrança do pagamento do seguro obrigatório.

Mais de 1.500 pessoas foram atendidas no evento, realizado no Fórum Des. Silveira Martins. O Mutirão DPVAT foi promovido pelo Cejusc Oeste, sob a coordenação do juiz Breno Fausto de Medeiros, em parceria com a Seguradora Líder, contando com uma equipe de 60 pessoas, entre juízes, servidores, estagiários, advogados, médicos peritos e equipe técnica.

A servidora Ana Joelma do Amaral, da coordenação do Cejusc Oeste, explica que algumas situações levam ao insucesso na conciliação, como o caso do acidentado ter ingressado com a ação judicial antes de tentar o pagamento do seguro obrigatório pela via administrativa. Outras possibilidades são do acidente não ter ocasionado sequelas ou da parte apresentar documentação incompleta. Há casos ainda em que o seguro foi pago administrativamente, mas não houve a renúncia da ação judicial.

Deixe uma resposta