Vereadores pedem para Rosalba pagar pelo menos débitos de 2017 das terceirizadas

O vereador Genilson Alves (PMN) cobrou o pagamento dos salários atrasados das empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura de Mossoró, durante a sessão desta terça-feira (18/04), na Câmara Municipal de Mossoró.

De acordo com o vereador, uma comissão de funcionários das empresas que prestam serviços ao município o procurou para pedir apoio. “Eu vim usar a tribuna hoje porque ontem uma comissão de terceirizados veio a minha casa, pessoas que não tiveram a oportunidade de comprar um ovo da páscoa para seus filhos, de garantir o peixe da Semana Santa. Muitos desses terceirizados, inclusive, moram de aluguel e não têm condições de pagar essa despesa.”.

O vereador Raerio Emídio (PRB) também reforçou o pedido de pagamento dos terceirizados. “Somente uma terceirizada está recebendo em dia. O resto das prestadoras de serviço está com o pagamento atrasado já há 8 ou  9 meses. Quero pedir que a prefeita Rosalba Ciarlini pague pelo menos os meses deste ano”.

Em dezembro do ano passado a justiça do trabalho bloqueou os recursos da repatriação para o pagamento das terceirizadas, no entanto, o dinheiro entrou no último dia do ano, data em que não há expediente bancário. A prefeita Rosalba Ciarlini assumiu, não cumpriu o acordado e também não deu explicações de como e onde foram utilizados os recursos da repatriação, assim como continua sem pagar os valores referentes ao contrato em 2017.

Deixe uma resposta