quarta-feira, 28 junho, 2017.
Municípios

Municípios

Prefeito denuncia cartel de medicamentos no RN

O prefeito de São Fernando, Polion Maia, denunciou a prática de cartel entre as empresas que fornecem medicamentos no Rio Grande do Norte.

Em entrevista à Rádio Rural AM, de Caicó, as empresas participam de licitações, vencem mas não enviam os medicamentos, causando problemas no abastecimentos nas unidades de saúde.

“É bom que a população entenda que existe um cartel no RN de empresas que fornecem medicamentos. Elas ganham a licitação, você manda a ordem de compra e elas mandam apenas a metade dos medicamentos porque eles tomam conta do Estado, dominam os preços e as entregas”.

O prefeito também afirmou que ele próprio enfrentou esse problema no início de sua gestão.

Prédio da Prefeitura de Mossoró é arrombado

Bandidos arrombaram na madrugada desta segunda-feira (26) o prédio que abriga as Secretarias Municipal de Administração, Planejamento e a Controladoria de Mossoró. O objetivo dos bandidos era o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalado no prédio.

Até agora não foi divulgado o valor levado pelos bandidos. O local não possui guarda patrimonial ou câmeras de vídeo.

À princípio, a ação dos bandidos foi direcionada exclusivamente ao caixa eletrônico, não havendo registro de prejuízo à estrutura das secretarias.

A Prefeitura de Mossoró acionou a Polícia Federal para que sejam realizados os procedimentos relativos ao arrombamento. O prédio permanece interditado para que seja finalizada a perícia no local.

Com a interdição, os expedientes nas secretarias de Administração, Planejamento e Controladoria estão suspensos.

Sede do Executivo de Tibau será inaugurada em Agosto

O prefeito do município de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, vem trabalhando, por meio da Administração Municipal, para concluir o prédio que comportará toda a estrutura administrativa do Executivo municipal, que terá mais de 40 salas

A sede está sendo finalizada e toda ela, desde o início, que vem sendo construída com recursos próprio do município, estando orçada em R$ 900 mil.

De acordo com o prefeito Naldinho, concentrar todas as secretarias num local é melhorar ainda mais o atendimento à população “que resolverá a situação, problema que for buscar amparo, num só lugar”, ressaltou Naldinho.

Além disso, o município de Tibau já deveria ter sua sede própria, saindo do aluguel. “A sede do Executivo de Tibau será, sem dúvidas, mais uma grande obra deixada por nossa administração”, pontuou Naldinho.

A inauguração está prevista para o início de Agosto de 2017.

Prefeitura de Natal deverá atrasar primeira parcela do 13°

Os servidores da Prefeitura Municipal do Natal não deverão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário neste mês de junho, como vinha sendo feito nos últimos quatro anos de gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Segundo a Prefeitura, nem mesmo os salários mensais dos servidores estão sendo pagos da maneira correta, entre os últimos cinco dias úteis do mês, e é improvável que a primeira parcela do décimo terceiro seja paga até o final deste mês.

Os atrasos no pagamento dos servidores da Prefeitura do Natal estão acontecendo  desde o mês de fevereiro.

Faculdade particular oferece 6.400 vagas gratuitas em minicursos de qualificação em Natal e Parnamirim

A Faculdade Uninassau abriu inscrições para 6.400 vagas em minicursos gratuitos de qualificação profissional nas unidades de Natal e Parnamirim.

São módulos de 2 a 4 horas cada um sobre temáticas nas áreas de saúde, direito, tecnologia, educação e negócios.
Os cursos do ‘Projeto Capacita’ são abertos a estudantes, profissionais da área e outras pessoas interessadas.

As inscrições ficam abertas até a véspera do início de cada curso e podem ser feitas pelo site da institutição. As aulas começam em 5 de julho.

O projeto é uma atividade de responsabilidade social realizada semestralmente pela Uninassau. As aulas são presenciais e divididas entre teoria e prática. Ao fim do curso, os alunos recebem um certificado de participação, que pode ser incluído no currículo.

Estão entre os 33 minicursos disponíveis neste semestre:

  • Cozinha Fitness
  • Produção Artesanal de Cerveja
  • Como elaborar seu planejamento estratégico profissional
  • Aplicação do pilates na prevenção e tratamento de lesões
  • Colapso do Sistema Prisional
  • Direitos dos Empregados Domésticos
  • Jogos Digitais e Educação Infantil
  • Noções básicas de treinamento funcional
  • Simulações realísticas de primeiros socorros

Veja também