Fórum dos Servidores realiza ato contra atrasos de salários e pacote fiscal de Robinson

Para protestar contra os recorrentes atrasos de salários do funcionalismo, o sucateamento dos serviços públicos e o pacote fiscal e econômico apresentado pelo governo, o Fórum dos Servidores Estaduais está convocando os trabalhadores do Estado para um ato nesta terça-feira (24). A atividade acontece a partir das 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal.

FÓRUM DOS SERVIDORES DIVULGOU UMA NOTA

O Fórum dos Servidores emitiu uma nota onde explica por que está convocando os trabalhadores para o ato desta terça-feira (24). Confira:

Nota do Fórum dos Servidores Estaduais

O Fórum dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte, formado por representantes das entidades sindicais e associações abaixo-assinadas, manifesta publicamente a sua insatisfação com mais um ataque do Governo do Estado aos seus servidores, perpetrado através do pacote de medidas encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com propostas que inviabilizam as carreiras do serviço público estadual.

Além dos sucessivos atrasos salariais e do sucateamento da máquina pública, as medidas do Governo do Estado sinalizam para o fim do serviço público: elas acabam com a progressão funcional das carreiras, congelam indefinidamente os salários, aumentam intempestivamente a contribuição previdenciária e liquidam todas as conquistas históricas dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte.

O Fórum dos Servidores entende que a saída para a crise passa por medidas que estimulem o desenvolvimento econômico, combatam a sonegação fiscal, recuperem créditos tributários que se acumulam na dívida ativa do Estado, e aumentem significativamente as receitas próprias.

Estamos abertos à negociação com o Governo do Estado para mostrar que há outras alternativas para sair da crise, além das que, como estas, não resolvem e só fazem penalizar os funcionários estaduais.

Neste dia 24 de outubro, nós, Servidores do Estado do Rio Grande do Norte, ativos, aposentados e pensionistas iremos ao Centro Administrativo para denunciar ao povo potiguar mais esta tentativa de desmonte do Serviço Público, ao mesmo tempo em que protestaremos contra o atraso salarial e o sucateamento dos serviços prestados pelo Estado ao povo norte-rio-grandense.

Todos à Governadoria no Centro Administrativo no dia 24/10!

Deixe uma resposta