Francisco José Júnior desafia Rosalba a manter investimentos em segurança

Mesmo sem deixar claro até o momento seu posicionamento em relação ao armamento da guarda civil municipal de Mossoró, a prefeita eleita Rosalba Ciarlini terá o desafio de manter os investimentos direcionados por Francisco José Júnior à guarda. “Espero que a próxima gestora possa ter o mesmo olhar que tivemos. Hoje a guarda não é mais patrimonial, mas uma guarda municipal, que cumpre efetivamente seu papel, e tem contribuído para conter a violência em Mossoró, tanto que foi a responsável pela maior redução dos índices de violência do Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito se referindo às operações conjuntas da Guarda Municipal com a Polícia Militar, realizadas durante sua gestão.

Em seu mandato de três anos, que se encerra em 31 de dezembro, o atual prefeito dobrou o efetivo da guarda e realizou importantes investimentos deixando para o município uma guarda armada, capacitada, com bics, viaturas e câmeras de segurança.

Nesta segunda-feira (28), ele presidiu mais um momento marcante de sua gestão, como a aula inaugural do curso de qualificação para o uso e manuseio de armas de fogo, que efetivamente dará poder de polícia aos guardas municipais de Mossoró, em cumprimento à lei 13.022/2014.

Deixe uma resposta