terça-feira, 17 outubro, 2017.
Política

Política

Vereadora é atacada por blog de secretário de Rosalba

Conhecida por suas lutas a favor das mulheres, principalmente no Centro Feminista 8 de Março, a vereadora Isolda Dantas (PT), foi manchete em um blog que tem a frente o secretário de Esportes de Rosalba, Hélio Honorato (???). Na notícia, acusavam a vereadora de receber diárias por participar, em São Paulo, de um seminário denominado “Feminismo contra o neoliberalismo: nossas resistências, análises e propostas”, que reuniu centenas de pessoas de todo o país.

Tentando claramente atingir a moral da vereadora, o blog do secretário ficou em descredito ao tentar insinuar, através do seu título “Vereadora de Mossoró usa dinheiro público para se reunir com feministas em São Paulo”, que Isolda teria ido passear em São Paulo.

Um evento de tamanha magnitude, na qual reúne pessoas de todo o país, trará um leque ainda maior de informações a respeito do tema. Isolda, por ser uma liderança no segmento feminista, já agenda eventos na cidade para discutir o que foi abordado no encontro.

 

O próprio blog, em uma matéria confusa, esclarece o pretexto da vereadora: “O seminário se apresenta como um espaço para aprofundar a elaboração e articulação feminista na região, a partir das lutas e resistências impulsionadas pelas mulheres”.

Enquanto isso, alguém sabe sobre alguma atividade esportiva desenvolvida durante os 10 meses de governo Rosalba? Algum projeto foi apresentado?

Este foi o meio que o Poder Executivo encontrou para enfrentar as duras críticas da vereadora ao desastre administrativo de Rosalba Ciarlini, em especial na saúde, na limpeza pública e na segurança.

Atacar a vereadora com o intuito grosseiro, mostra mais ou menos a situação vivida pelas mulheres do país. Lamentável!

f8916a67-1999-40cb-b3b3-b0b5266e4294

Robinson também tem culpa, mas aumento da violência é herança da incompetência de Rosalba

O jornal norte-americano Los Angeles Times publicou uma reportagem em seu site na Internet sobre o aumento da violência no Rio Grande do Norte.

O título da matéria é: “O Rio Grande do Norte é um dos lugares mais mortíferos do mundo”.

diz a chamada de capa da reportagem:

“Natal, a capital do estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil, já atingiu níveis astronômicos bem antes de uma rebelião de prisão no penitenciário estadual de Alcaçuz, que matou 26 presos. O número de homicídios no estado aumentou 232% entre 2005 e 2015, de acordo com o Atlas de Violência de 2017, compilado pelo Institute of Applied Economic Research. Nos primeiros oito meses de 2017, 1.558 pessoas foram assassinadas, um aumento de 25,5% em relação ao mesmo período do ano passado. No fim de semana, de 18 a 20 de agosto, 23 pessoas foram vítimas de homicídio”.

OBSERVAÇÃO DO BLOG: Nós todos sabemos que o governador Robinson Faria é um incompetente e levou o Estado a uma crise sem tamanho na área de segurança. Natal e Mossoró encabeçam as listas de cidades mais violentas do Brasil. 

Mas é preciso dizer uma verdade. Que a ex-governadora ROSALBA CIARLINI é uma peça com grande responsabilidade no caos em que nos encontramos. Rosalba passou quatro anos desenhando a insegurança do RN para o futuro. Sem investimentos em segurança, sem concurso público, sem planejamento, Rosalba entregou a Robinson um “prato feito”. 

O pior é a cara de pau da atual prefeita de Mossoró que faz discursos na mídia cobrando do governador atual ações de segurança em favor de Mossoró. Sem noção. Sem vergonha.

Por Neto Queiroz (www.netoqueiroz.com.br)

Rosalba-e-Robinson

Governador vira piada em canonização dos mártires

Não demorou muito para que a viagem do governador Robinson Faria (PSD) à Roma, para a canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, se tornasse piada nas redes sociais.

São inúmeros os memes e mensagens baseando críticas na atuação situação do Estado que é de inteiro desmando administrativo. Internautas não perdoaram o governador.

Leia algumas:

“Aproveita o dia para pensar nas muitas crianças com leucemia que morreram por irresponsabilidade do seu governo”, Walter A****

“Luxo e muito sorriso, enquanto nas suas casas policiais, aposentados e servidores choram de fome e desespero. Bandido 171”, Alex L****

“Aproveite e veja como é a segurança aí”, Frahermene M****

“Bem que o Papa já poderia realizar a extrema unção de Robinson Faria do cargo de governador”, Marcelo V*****

“Aproveite a viagem, governador. Aí os mártires viraram santos, aqui no RN o senhor será excomungado em 2018”, Ricardo *****

Robinson-Farias-X

Revista Veja coloca Rosalba entre os cinco políticos mais impopulares do país

A revista Veja publicou em seu site na Internet uma reportagem com o título “Os cinco campeões históricos de impopularidade na política”. A matéria pesquisou os governantes e suas margens de aprovação nas pesquisas.

1º LUGAR: O primeiríssimo lugar ficou com o presidente Michel Temer que na última pesquisa ficou com apenas 3% de aprovação popular.

2º lugar: Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, também com apenas 3% de aprovação.

3º lugar: o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, já falecido, com 4% de aprovação da sua gestão.

4º lugar: o ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, também já falecido, que chegou a 5%.

5º lugar: a ex-governadora do Rio Grande do Norte e hoje prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, com apenas 6% de aprovação.

Por Neto Queiroz (www.netoqueiroz.com.br)

1643f2f850dc3bc01eff3cb8561dc191

George Soares se manifesta a favor dos aposentados da UERN

NOTA DO DEPUTADO ESTADUAL GEORGE SOARES SOBRE OS APOSENTADOS DA UERN

Venho através desta nota, emitir meu apoio aos aposentados da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte na luta para a manutenção de suas aposentadorias na folha de pagamento da UERN. O governo quer passar a responsabilidade para o IPERN, porém os aposentados perderão uma série de direitos adquiridos se essa transferência acontecer.

A permanência dos aposentados significa a valorização e o reconhecimento de pessoas que há 49 anos vem construindo uma universidade que conquistou lugar de destaque no ensino superior do RN.

Como grande apoiador da educação pública estadual de qualidade, espero que o governo reveja seus planos e que os aposentados da nossa universidade permaneçam lotados onde historicamente trilharam com dignidade o trabalho de apoio a educação superior estadual.

George Montenegro Soares
Deputado Estadual

 

Veja também