Claque de Rosalba ataca vereador aliado

O vereador João Gentil (PV) tem sido alvo de ataques por parte de aliados da prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Um post divulgado no Facebook e amplamente distribuído por aliados e simpatizantes da Rosa, não cita o nome do vereador, mas utiliza o advérbio “GENTILmente”, grifado assim mesmo, com o nome Gentil em maiúsculo.

2017-03-24-PHOTO-00001129

A nota faz referência ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI) que esteve sob indicação de João Gentil na gestão Francisco José Júnior (PSD). É que quando se afastou da Secretaria de Meio Ambiente para concorrer à eleição, ele indicou o irmão, Adriano Gentil, para o cargo e mesmo depois da mudança de gestão, conseguiu manter indicações de alguns comissionados.

Essa situação, comenta-se nos bastidores, foi o motivo para Gentil romper com Francisco e apoiar Izabel Montenegro (PMDB) para a presidência da Câmara Municipal, abrindo mão, inclusive de ser o presidente. Preferiu agradar Carlos Augusto Rosado na esperança de ganhar de volta o direito de indicar o presidente da Previ, o que não aconteceu.

Pelo teor da nota que anda circulando, acredita-se que se trata de um movimento premeditado, diante da possibilidade de João Gentil romper com o governo e montar um grupo independente. Tanto é que no final o texto provoca, questionando “se o Gentil é de gentileza ou de aspectos nada republicanos”.

Deixe uma resposta