Izabel Montenegro quer participação popular na elaboração das leis orçamentárias do município

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PDMB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para falar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei do Plano Plurianual (PPA) do município de Mossoró.

As duas leis dão o direcionamento de como o município irá investir o dinheiro público nos próximos anos e são encaminhadas pela prefeitura à Câmara Municipal para discussão e aprovação. “É muito importante a nossa participação na LDO e PPA. Quero, inclusive, propor que a gente possa fazer uma discussão com participação da população. Vamos ouvir a população e levar a discussão para as ruas.”, disse.

Para a vereadora, a participação da população é fundamental na construção das diretrizes orçamentárias do município. “Vamos começar a Câmara nos Bairros para que a gente possa levar essas discussões junto à população de Mossoró e possamos fazer nossas emendas. Adianto, ainda, que esta Casa oferecerá assessoria técnica aos vereadores para que todos possam entender as peças orçamentárias e possam contribuir com a construção das leis.”, declarou.

A vereadora Aline Couto (PHS) elogiou a iniciativa de retomar a Câmara nos Bairros como forma de aproximar o Poder Legislativo da população. Já o vereador Rondinelli Carlos (PMN) sugeriu que a primeira edição do projeto de 2017 seja realizada na zona rural do município.

Deixe uma resposta