Já com atraso, governo deposita apenas parte dos salários

O Governo do RN anunciou que vai depositar uma parcela de R$ 4 mil a todos os servidores que possuem vencimentos acima desse valor, na próxima sexta-feira, 17. Isso inclui servidores ativos, aposentados e pensionistas, e refere-se ao mês de fevereiro.

Sem saber quando terminará de pagar os salários de fevereiro, o governo disse apenas que o restante do valor será anunciado quando tiver disponibilidade de recursos. Para tentar amenizar a situação caótica, anunciou que os servidores da Educação, da Administração Indireta com arrecadação própria e os que ganham até R$ 4 mil, compõem 82% da folha do Estado, e já receberam seus vencimentos na integralidade.

Mais uma vez, a notícia desagrada grande parte dos servidores que estará recebendo apenas parte do salário. Os atrasos constantes do Estado têm prejudicado a economia dos municípios e obrigado muita gente a se endividar. Quem tem cartão de crédito e empréstimo bancários passa por dificuldades maiores, alguns estão inclusive com o nome sujo.

Deixe uma resposta