Márcia faz apelo para que Governo se posicione a favor da UERN e UTIs infantis

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (10), a deputada Márcia Maia (PSDB) defendeu a manutenção do campus da Universidade Estadual do RN (UERN) em Pau dos Ferros. A parlamentar fez um apelo para que o Governo Estadual priorize a instituição de ensino nas políticas públicas para o setor educacional. Outro ponto do seu pronunciamento foi em forma de críticas pelo fechamento de UTIs pediátricas no Hospital Santa Catarina.

“Além de estar atrasando o pagamento dos servidores de um modo geral, o Governo está prejudicando os aposentados, aqueles servidores que contribuíram durante muitos anos para o desenvolvimento do nosso Estado. A UERN tem sua importância reconhecida e sua presença está aonde não há outras universidades”, disse a parlamentar, que visitou a unidade no último final de semana.

Márcia Maia afirmou que a universidade está presente em locais de difícil acesso, facilitando o ingresso de jovens no ensino universitário e contribuindo de forma decisiva para a história política e conhecimentos social e econômico do Rio Grande do Norte.  A deputada disse que esteve pessoalmente no campus de Pau dos Ferros, onde se reuniu com professores da ativa e aposentados.

“Essa unidade conta com cursos de mestrado e doutorado, chega para somar com o desenvolvimento daquela região, por isso faço um apelo ao Governador Robinson Faria e aos colegas parlamentares para que lutem em favor da UERN”, defendeu.

UTI

Em relação ao fechamento de oito leitos de UTI neonatal do Hospital Santa Catarina, Márcia Maia cobrou do Governo Estadual a sua reabertura. “As emendas que nós deputados colocamos no orçamento estão lá disponíveis. O Governo tem recursos, tem dotação orçamentária e é importante que possamos ter esses leitos funcionando novamente. Vamos continuar lutando pela sua ampliação, porque a população precisa e não pode ficar descoberta”, criticou.

Deixe uma resposta