Mossoroenses buscam informações sobre vacina da febre amarela nas redes sociais

Os casos de febre amarela em Minas Gerais e São Paulo despertaram na população uma série de dúvidas sobre a doença. O Sistema Único de Saúde oferta uma vacina contra a Febre Amarela altamente segura e eficaz e é essa a melhor forma de prevenção.

O Rio Grande do Norte não está na área de recomendação para a vacina. Apenas as pessoas que irão viajar para as áreas de risco precisam ser imunizados. No entanto, em Mossoró, a população não tem encontrado a vacina nas unidades básicas de saúde do município.

A falta de vacina contra a febre amarela, aliada à falha na comunicação sobre a vacina, tem causado transtornos aos mossoroenses que precisam viajar às áreas de risco da doença, que estão utilizando as redes sociais em busca de informação, sem obter sucesso.

A publicitária Lia Castro é uma dessas pessoas. Após procurar a vacina em várias unidades de saúde, ela recorreu às redes sociais, e disse que ao invés de receber a resposta, foi agredida por servidores da prefeitura e pessoas ligadas à gestão.

lia_vacina

Outras pessoas também se manifestaram nas redes sociais, sobre o mesmo problema. Até o momento, a secretaria de saúde ou a secretaria de comunicação do município ainda não divulgaram as unidades de saúde que disponibilizam a vacina.

vacina_pedido febreamarela

 

Deixe uma resposta