70% dos servidores de Mossoró tiveram os salários depositados

Boa notícia para os servidores da Prefeitura de Mossoró. Fizemos hoje (09) o depósito do salário de mais uma parcela de servidores, totalizando até o momento o pagamento de 70% da folha salarial do mês de novembro.

Hoje fizemos o depósito dos estagiários, servidores efetivos do AFIM e das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Administração, Comunicação, Gabinete, Planejamento, Controladoria, Consultoria e Procuradoria, além dos servidores da educação que recebem até R$ 2 mil.

Os demais servidores da educação devem receber seus salários na próxima semana. Já os servidores da Saúde receberam os plantões e agora estamos trabalhando para o pagamento dos salários, assim como das secretarias de Tributação e de Segurança e Mobilidade.

Já havíamos pago também a folha dos aposentados, comissionados e as diárias operacionais da guarda, e estamos trabalhando para finalizar o pagamento da folha de novembro antes do Natal, para entrarmos na folha do mês de dezembro.

Outra informação importante é quanto ao pagamento do 13º salário. Até o momento, a Prefeitura de Mossoró conseguiu pagar 85% do benefício aos servidores, já que esse pagamento é feito no mês de aniversário do servidor. Desta forma, o município também conseguirá quitar este compromisso, diferente de outros municípios do Rio Grande do Norte e do país, igualmente afetados pela queda de arrecadação.

Nesta semana, o Governador de Minas Gerais decretou estado de emergência em virtude das quedas de receitas. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte já anunciou que não irá pagar o 13º e municípios do mesmo porte de Mossoró ainda não conseguiram sequer pagar a folha de outubro, e muito menos o décimo.

Como já afirmei em outras oportunidades, não estamos medindo esforços para realizar o pagamento da folha dos servidores.

Deixe uma resposta