sábado, 19 janeiro, 2019.

Últimos projetos realizados

Francisco José Junior fez muito pela cidade de Mossoró. Através da sua administração, o município cresceu e progrediu, foi reconhecido nacional e internacionalmente, e colocado em evidência. Levando dignidade para a população de Mossoró, Francisco concretizou diversas ações, entre elas destacam-se:

– Abertura da UPA de Belo Horizonte: Francisco resolveu todos os problemas da UPA, equipou, quitou as dívidas e entregou à população uma unidade que hoje é referência no atendimento humanizado.

– Serviços de Ortopedia e Odontologia nas UPAs: A UPA de Belo Horizonte agora conta com o serviço de ortopedia para atender a alta demanda do segmento e a UPA de Santo Antônio oferece o serviço de odontologia para atender nos horários em que as UBSs não têm o serviço.

– Usina de Oxigênio: implantou uma usina de oxigênio na UPA Belo Horizonte para atendimento dos pacientes, o que agilizou o trabalho de reabastecimento dos cilindros e gerou economia para o município.

– Consultório de Rua: Francisco olhou para uma parcela da população antes esquecida, aquela que vive em situação de vulnerabilidade e implantou o Consultório de Rua, um serviço itinerante que atende as pessoas que moram nas vias públicas de Mossoró.

– UBS Ilha de Santa Luzia: depois de 20 anos sem uma UBS que atendesse a população com dignidade, Francisco inaugurou, em Ilha de Santa Luzia, uma unidade com toda a estrutura e equipamentos necessários para bem atender a população.

– Renascimento da Casa de Saúde: foi através do trabalho de Francisco que a casa da saúde, antes sucateada e com milhões de reais desviados, foi reativada para atender a população de Mossoró e de cidades vizinhas. Agora com equipamentos modernos, infraestrutura e uma equipe completa de profissionais.

– Mossoró Cidade Junina: mantendo a mesma grandiosidade, porém com menos gastos e sem desfalques, Francisco José manteve a tradição da Mossoró Cidade Junina sem trazer gastos excessivos para os cofres públicos. Em 2016 os gastos com a festa foram reduzidos para menos da metade.

– Mobilidade Urbana: diversas ações foram adotadas para que se pudesse tirar vícios antigos das administrações anteriores, visando melhorar a mobilidade urbana em Mossoró, como o fim dos estacionamentos oficiais e o cadastramento da biometria facial.

– Transporte coletivo: as melhorias também alcançaram o transporte coletivo, com a abertura de nova licitação e a contratação de uma empresa eficiente para administrar esse setor. Agora oferecendo um serviço de qualidade e pontual.

– Parque Municipal: agora os mossoroenses contam com um espaço onde podem ter momentos de lazer com sua família, numa área que oferece qualidade de vida e momentos de diversão para o povo de Mossoró.

– Secretaria de Segurança: a criação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil em Mossoró foi uma realização de Francisco José Junior, que com essa ação conseguiu reduzir a criminalidade em Mossoró. Juntamente com a base móvel de combate ao crack e a ampliação da rede de Bases Integradas Cidadãs.

– Valorização do Homem do Campo: a agricultura familiar foi valorizada na gestão de Francisco José Junior, assim como programas existentes foram melhorados e novos criados, com o intuito de integrar esses cidadãos e incluí-los na economia do município.

– Poços perfurados: a região de Jucuri finalmente conseguiu ter suas reivindicações atendidas com Francisco José Junior, que garantiu água potável para os moradores da zona rural com a perfuração de 20 poços.

– Escola equipada: com o olhar voltado para a necessidade de educar as novas gerações, as escolas receberam equipamentos modernos para educação das crianças, que não são encontrados nem mesmo na rede particular de ensino.

– Reabertura do ginásio: o ginásio Pedro Ciarlini, que na verdade não funcionava, foi revitalizado e recebeu novos equipamentos para que possa receber eventos esportivos com segurança e conforto.

– Municipalização do Nogueirão: o estádio que quase foi leiloado foi salvo pela administração de Francisco José Junior, que já investiu e continua investindo para que ele possa ser totalmente recuperado.

410 casas para as famílias de Mossoró: A Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal (CEF) construíram um conjunto Residencial, o Jardim das Palmeiras, para abrigar 410 famílias e erradicar a Favela do Tranquilim.

Minhas Redes

29,741FãsCurtir
23,516SeguidoresSeguir
12,540SeguidoresSeguir
159InscritosInscrever-se

Mais lidas do autor

Trocaram a duplicação da BR-304 pelo Arena das Dunas

OPINIÃO - Qual dessas obras seria mais importante para o Rio Grande do Norte? Essa é uma pergunta retórica, todo mundo sabe a resposta....

Nenhuma folha cai de uma árvore sem o consentimento de Deus

Não poderia iniciar esse blog com outra frase. Ela resume tudo o que acredito e tem pautado minhas ações no decorrer de minha vida...

Em Mossoró, Robinson Faria repete discurso e entrega o que já...

O governador Robinson Faria (PSD) que está em Mossoró desde ontem, chegou com o mesmo discurso vazio e pouco convincente de sempre. Disse que...

Mais uma polêmica inventada

A criação da Agência Mossoroense de Regulação dos Serviços Públicos não é algo inventado da noite para o dia, como está sendo alardeado em...

TCE comprova efetividade de gestão municipal em diversas áreas

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte divulgou hoje os indicadores do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). De acordo com...

Mais lidas do RN +

Justiça suspende nomeações de parentes de prefeito e vereadores de Apodi

O juiz Eduardo Neri Negreiros, da comarca de Apodi, concedeu medida liminar para suspender a eficácia do ato de nomeação de parentes de gestores públicos...

Câmara de Natal discute alagamentos na Zona Norte

Em dias de chuva  a situação de algumas localidades da zona Norte se torna crítica devido à falta de drenagem e pavimentação. São alagamentos...

Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será...

Neste sábado (13) em todos os postos de vacinação do país estará funcionando o Dia “D” de mobilização contra a gripe. Cerca de 54...

Começa terceira fase de pagamentos das contas inativas do FGTS

O pagamento do terceiro lote das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou, nesta sexta-feira, com depósito automático para...

Autoteste de HIV estará disponível para comercialização em farmácias em breve

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou esta semana o primeiro autoteste para detectar o HIV a ser comercializado em farmácia, como outros...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com