Padre Flávio devolveu a festa de Santa Luzia aos mossoroenses

Por motivo de saúde e seguindo orientação médica, não pude comparecer ao encerramento da Festa de Santa Luzia. Acompanhei a belíssima procissão e solenidade através das redes sociais, que transmitiram todo o evento. Aliás, aproveito para parabenizar a equipe de comunicação da festa que levou a mensagem de Luzia a todos.
Fiquei emocionado com o calor da fé das pessoas vindas de todos os lugares, romeiros e mossoroenses que moram distante, mas não se distanciam de Santa Luzia. Fiquei emocionado com o número de pessoas que se dedicaram em prol da realização desse evento motivadas somente pela fé, pela doação, pelo serviço a Deus. Fiquei emocionado com o belíssimo espetáculo do cantor Waldonys, mas também dos nossos artistas locais, cantores que gravaram o hino de Santa Luzia de forma tão bela, e o que dizer dos nossos atores, que mais uma vez contaram a história de fé da Virgem de Siracusa?
Nos treze dias de festa da padroeira de Mossoró, uma pessoa, em especial, me tocou mais forte. O Padre Flávio, pessoa que aprendi a ouvir, admirar e respeitar. Como foi dito no encerramento, um verdadeiro maestro, que soube como ninguém harmonizar uma orquestra de mais de 600 pessoas. O que mais me desperta admiração neste jovem padre é seu espírito guerreiro, ousado, que busca sempre novas formas de evangelizar, de aproximar a Igreja de seus fiéis, como a peregrinação de Santa Luzia, que este ano foi ampliada, e que emocionou mossoroenses que hoje residem em Natal, ao lado de outro grande evangelizador, o Padre Nunes.
E o que falar da Micareta da Luz? Um evento ousado, idealizado pelo Padre Flávio, e que deve constar na programação dos próximos anos.
Aproveito para parabenizar o Padre Flávio pela coragem em abolir os discursos políticos na festa. Apesar de ter sido um ato polêmico, só surtiu efeitos positivos, com inúmeros relatos de que a fé voltou a estar em primeiro plano durante toda a festa. Como político, como gestor, e como mossoroense, parabenizo a iniciativa, que serve de exemplo para outras paróquias, outras dioceses. Evento religioso é lugar de oração, agradecimento a Deus, bençãos e de confraternização entre os cristãos. Que este objetivo seja sempre alcançado.

Deixe uma resposta