Ação da PF impede assalto a carro forte na BR-304

Policiais federais da Delegacia de Mossoró/RN, juntamente com policiais militares do Comando Tático Rural (COTAR/CE) e apoio dos grupos táticos de pronta intervenção (GPI) da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e no Ceará, conseguiram evitar ontem (25/06), um assalto a dois carros-fortes que seguiam de Mossoró com destino a Fortaleza/CE e foram interceptados por criminosos na BR 304, na altura de Aracati/CE.
Cerca de oito homens fortemente armados renderam os vigilantes e chegaram a explodir um dos carros-fortes, porém não lograram êxito na retirada dos valores, uma vez que foram confrontados pelas equipes policiais ocasião em que houve intensa troca de tiros e os suspeitos, embora cercados, se aproveitando da escuridão no local, conseguiram empreender fuga. Eles adentraram ao matagal e continuam sendo caçados naquela região. Os vigilantes foram resgatados ilesos.
Durante aquela ação, foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais na Delegacia da PF, uma arma de fabricação artesanal, uma espingarda calibre 12 que havia sido tomada dos seguranças pelo bando criminoso e dois veículos.
Esse trabalho foi resultante de uma investigação iniciada pela Polícia Federal ainda no ano de 2017.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta