Direito da Ufersa atinge a marca de 90% de aprovação na OAB

Virou uma rotina de boas notícias. A cada avaliação, a cada exame, a cada desempenho, o curso de Direito da Ufersa se supera e consegue alcançar novos índices de excelência. Dessa vez, a grande notícia veio com os números do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Pelos dados divulgados, 27 dos 30 alunos da Universidade que prestaram o exame foram aprovados. Isso representa um índice de 90% de aprovação, um aumento de 15% em relação aos resultados do último exame na Ufersa. E esse número ainda pode aumentar. Como o exame está agora na fase dos recursos, os 3 alunos que não conseguiram aprovação por décimos de nota podem obter a vitória depois da análise. “Estamos aguardando o resultado oficial, mas pelo que acompanhamos, a Ufersa deve voltar a ser a número 1 em aprovação da OAB no país. Estamos confiantes”, comentou o professor José Albenes Bezerra Júnior, coordenador do curso de Direito da Universidade.

Com o alto índice de aprovação, a Ufersa, mais uma vez, ficou bem acima da média nacional. No último exame da OAB, essa média nacional ficou em 22% e a expectativa é que o índice de aprovação do atual exame fique entre 20% a 30%.

E para a alegria ser completa, 2 alunos da Ufersa conseguiram as maiores notas do exame na segunda fase. O estudante (que está finalizando o curso) Marcos Aurélio Gomes Nogueira Filho tirou 9,8 e o recém-formado e laureado, Pedro Gabriel de Medeiros Régis, tirou 9,7. Essas são as maiores notas já registradas entre alunos da Ufersa e uma das maiores do Rio Grande do Norte. Essas notas também se configuram como umas das melhores do Brasil.

“A aprovação no Exame da Ordem representou o encerramento de um longo ciclo, que teve seus primeiros passos dados ainda em 2012, quando entrei na Graduação em Direito na Ufersa. Confesso que as minhas expectativas estavam no sentido da aprovação, já que havia feito uma boa prova, mas não esperava a nota que obtive. Sem dúvidas, estou muito feliz, principalmente porque o Exame representa um divisor de águas entre a vida acadêmica e o início da vida profissional, não apenas minha, mas de todos os bachareis em Direito. Hoje agradeço a todos aqueles que me ajudaram a trilhar esse caminho, não esquecendo, claro, dos meus professores, imprescindíveis para essa conquista”, comemorou Pedro Gabriel.

O professor José Albenes Júnior enalteceu a força do curso de Direito da Ufersa. “Parabéns a todos os alunos aprovados. O curso de Direito Ufersa vai mostrando, mais uma vez,  um excelente resultado. Um resultado que é reflexo do trabalho contínuo, da dedicação e do empenho de todos: Professores e, principalmente, alunos”, finalizou.ufersa-rn

Deixe uma resposta