Prefeita processa educadora que fez desabafo em redes sociais

Utilizando de uma prática já usual em seus governos, a prefeita Rosalba Ciarlini processou a educadora Geruza Rego Morais pelo fato de a mesma ter feito um vídeo, que circulou pelas redes sociais, onde faz críticas a administração municipal.

As opiniões de Geruza não foram muito bem recebidas pelo Palácio da Resistência, mostrando que o caminho da prefeita será processar todo e qualquer que faça oposição ao seu governo. Antes de Geruza, a professora Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), também já havia sido processada por opiniões feitas em um vídeo, onde se opunha a maneira pela qual a prefeita Rosalba Ciarlini gere o município.

Além de Geruza, Rosalba também processou o ex-prefeito Francisco José Jr., que em momento algum é citado no vídeo de Geruza. Em contato com o portal RN Mais, o ex-prefeito disse que foi surpreendido com o processo, tendo em vista que não tem nenhum elo de amizade ou aproximação com Geruza. Ele se mostrou preocupado pelo fato de que ninguém mais poderá compartilhar de um vídeo em suas redes sociais com “medo” de um processo oriundo da autoridade máxima do município. “Se a prefeita está processando até as professoras de Mossoró, o que dirá do resto”, lamenta Francisco José Jr.

A tentativa de processo contra o ex-prefeito foi uma mostra nítida de tentar calar o portal RN Mais, que tem feito papel de oposição com destaque, mostrando as dificuldades e cobrando ações para o melhoria de Mossoró e região.

Deixe uma resposta