ABC vence Santa Cruz/PE pelas quartas da Copa do Nordeste e o América vence no sufoco pela série D

O ABC saiu na frente do Santa Cruz-PE nas quartas de final da Copa do Nordeste. Em partida disputada no estádio Frasqueirão, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Leandrão, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Alvinegro joga a partida de volta no próximo dia 22, no Recife, apenas por um empate. Derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos uma vez, também garante o time potiguar na semifinal.

Para o Santa Cruz, apenas a vitória por dois gols de vantagem garante o Tricolor na próxima fase da competição nordestina.

Antes do duelo decisivo, o ABC entra em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (6), o Alvinegro recebe o líder Botafogo-PB no estádio Frasqueirão, às 16 horas. O duelo é válido pela 4ª rodada.

Clube do Povo

No fim do jogo, o ABC recebeu o troféu “Clube do Povo” pela vitória. A taça, simbólica, foi oferecida por um torcedor do Santa Cruz que reside em Natal.

A iniciativa foi chancelada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

AMÉRICA

O América sofreu, mas venceu a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde dessa terça-feira (1), o Alvirrubro recebeu o Guarani de Juazeiro-CE na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 2 a 1.

Adriano Pardal, no primeiro tempo, e Jadson, aos 49 minutos da etapa final, garantiram os três pontos para o time potiguar. Diego fez o de honra dos cearenses.

Com o triunfo, o América chegou aos 4 pontos e é o líder isolado do grupo A6 da Quarta Divisão nacional. Os rubros são seguidos por Belo Jardim-PE e Imperatriz-MA, ambos com dois pontos.

Na próxima rodada, o Alvirrubro de Natal encara o Belo Jardim, no sábado (5), às 16 horas, pela 3ª rodada.

Do PORTAL NO AR – Foto: Andrei Torres/ABC FC

Deixe uma resposta