Apodi aguarda repasse federal para concluir Creche Modelo

O município de Apodi, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, aguarda há três meses, o último repasse de recursos do Governo Federal para concluir as obras da Creche Modelo e entrega-la a população.

O repasse no valor aproximado de R$ 313 mil foi solicitado em maio, entretanto até o momento não foi liberado. Conforme a Engenharia, este montante será para realizar os últimos acabamentos, como a conclusão das instalações elétricas e hidrossanitárias, finalização da pintura, do revestimento, do piso, entre outros.

Segundo o setor de Engenharia da Prefeitura de Apodi, atualmente, a Creche Modelo está com 87,27% das obras concluídas.

“Por conta desse atraso do Governo Federal, a gente ainda não concluiu. A empresa responsável está trabalhando na obra, mas em um ritmo menor. Assim que o dinheiro sair, a prefeitura conclui e entrega a creche para a população”, explicou a engenheira Paula Silveira.

A unidade escolar está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura Municipal.

O projeto contempla seis salas que serão direcionadas para a creche, duas salas para o pré-escolar, salas para laboratório de informática e de leitura, além de secretaria, diretoria, sala de reuniões, cozinha, banheiros, anfiteatro, playground e pátio central.

Deixe uma resposta