Integrante de facção criminosa grava vídeo da rebelião em Alcaçuz

Imagem de destaque/fonte: Uol notícias

Nos últimos dias, todo o Brasil tem acompanhado através da mídia o desenrolar de fatos da rebelião considerada como a mais violenta da história do Rio Grande o Norte. Presos das facções rivais Sindicato do RN e PCC tomaram o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz.

A rebelião começou com várias exigências ao Governo, sendo a principal reivindicação a transferência de alguns detentos do PCC, que se encontram no pavilhão 5, para outras unidades prisionais.

Há constantes trocas de ameaças entre as facções e seus membros, com a divulgação constante de novas imagens de presos em cima do telhado do presídio. Em razão dos confrontos que já aconteceram, o governo contabilizou oficialmente 26 mortos. Os detentos afirmam que esse número é maior, já que segundo eles ainda há corpos no presídio.

Mas, o que mais chamou a atenção entre todos os fatos desses últimos dias, foi a divulgação na internet de um vídeo gravado de dentro do presídio Alcaçuz pelos próprios detentos.

O autor do vídeo identificou-se como sendo membro da organização criminosa PCC, e parece ser uma forma de mostrar a força superior que essa facção teria dentro do presídio, em comparação com a facção Sindicato do RN.

Acompanhe as imagens gravadas:

fonte: Nova Parnamirim Notícias

Esse vídeo é mais uma prova da evidente necessidade de atenção urgente que a segurança do Rio Grande do Norte precisa, principalmente no tocante ao sistema prisional, onde são constantes as fugas e rebeliões em todas as unidades.

Deixe uma resposta