Carlos Augusto desdenha de Alex do Frango e manda primeiro recado para a Câmara

O ex-deputado e esposo da prefeita diplomada Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado, foi irônico ao dizer ao jornalista Bruno Barreto que Alex do Frango seria o próximo presidente da Câmara. Ao fazer isso, Carlos não só desdenhou do vereador de segundo mandato, como também mandou um recado para a Câmara Municipal: ele acredita que não só vai interferir no órgão, como pretende decidir o rumo da prosa na casa que tem como obrigação fiscalizar o Executivo.

Carlos que é tido como o principal articulador político do Oeste, fama que ganhou sobretudo pela imprensa paga ou construída por ele mesmo, vem de um período de derrocadas. Ao assumir o comando do governo do Estado como Secretário Chefe de Gabinete, à época em que sua mulher foi governadora, tentou impor seu poder à Assembleia Legislativa, mas acabou batendo a cara contra o muro. Provocou crises monumentais e terminou saindo como pior governo da história do RN: mais de 90% de rejeição.

Aqui em Mossoró, ele acredita ter poder absoluto e nem de longe tem obrigação de respeitar os novos políticos. Alex do Frango não é a única vítima do desdém de Carlos, mas toda a Câmara Municipal, sobretudo os recém eleitos, que terão de fazer reverência ao velho líder rosalbista, pelo menos é assim que ele pensa. Resta saber se Carlos Augusto está certo ou se a maioria dos vereadores terão a dignidade de não se deixar cair em tentação e se livrar do mito do maior articulador dos Rosados.

Deixe uma resposta