Raniere Barbosa rompe e Carlos Eduardo perde força na Câmara Municipal

 

O rompimento do vereador Raniere Barbosa (PDT) pode dificultar a vida do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que perde força na corrida pela presidência da Câmara. É que o aliado se sentiu traído quando Carlos convidou Júlio Protásio (PDT) para assumir a posição de líder do governo nesta reta final de mandato sem avisar a Raniere que ocupava essa posição.

Além disso, o prefeito quer eleger o recém-eleito Kleber Fernandes (PDT) para a presidência da casa. Já articula o nome dele, mas se não vingar já tem outro nome na agulha e não é o de Raniere. Carlos Eduardo parece preferir buscar fora do PDT a indicar o ex-aliado. Por isso, estaria conversando com Franklin Capistrano (PSB).

Todo esse desprestígio levou ao rompimento do parceiro de longas datas. Tanto como vereador como quando secretário, Raniere tinha espaço privilegiado com o prefeito. Hoje é apenas um aspirante a desafeto. Mas o vereador não demonstra fraqueza, ao contrário, se articula para enfrentar o correligionário e já contaria com apoio de 18 vereadores eleitos, incluindo o da atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PT do B). A eleição para a presidência da Câmara da capital acontece no próximo dia 1º de janeiro.

Deixe uma resposta