Uma semana após assumir prefeitura, Rosalba recebe primeiro reconhecimento da mídia nacional

A prefeita de Mossoró foi destaque na mídia nacional. O jornal Folha de São Paulo publicou reportagem sobre a nomeação de parentes por prefeitos recém-empossados no Brasil, e Rosalba Ciarlini Rosado (PP) foi uma das prefeitas citadas pela nomeação de quatro parentes, entre eles, dois de seus filhos.

“As nomeações para a chefia de pastas aconteceram em cidades de médio porte, como Mossoró (RN) e Itabuna (BA), e em municípios menores. E contemplaram sobrenomes tradicionais da política, como os Rosado (RN) e os Donadon (RO).

Ex-governadora do Rio Grande do Norte entre 2011 e 2014, Rosalba Ciarlini Rosado (PP) assumiu a prefeitura de Mossoró nomeando parentes em 4 das 14 secretarias.

Carlos Eduardo Ciarlini Rosado virou secretário-chefe do Gabinete Civil e Lorena Ciarlini Rosado assumiu a pasta de Desenvolvimento Social. Ambos são filhos da prefeita.

Também foram contemplados parentes de outros políticos da família. Lahyre Rosado Neto, filho da ex-deputada Sandra Rosado, prima da prefeita, assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico. Para a Agricultura, foi nomeada Katherine Rosado, mulher do deputado federal Beto Rosado, sobrinho de Rosalba.”

A reportagem também informa que a prefeita do município de Mossoró foi procurada, mas não respondeu à reportagem.

rosalba-folha

A reportagem completa pode ser acessada no link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/01/1848103-empossados-novos-prefeitos-nomeiam-parentes-para-secretarias.shtml

Deixe uma resposta