Governar é eleger prioridades

Sempre pautei minhas gestões, seja na Câmara ou na Prefeitura, na transparência. Nunca escondi de ninguém as inúmeras dificuldades que temos enfrentado, principalmente nos últimos meses, onde temos trabalhado priorizando o pagamento da folha de servidores. Essa tem sido a prioridade da gestão. Infelizmente, não conseguimos fazer tudo o que queremos. E precisamos fazer escolhas.

Neste mês, diferente dos meses anteriores, iniciamos o pagamento dos servidores pela folha de comissionados. O motivo é simples. A disponibilidade financeira no caixa da Prefeitura. Atualmente a folha de pagamento é em torno de R$ 22 milhões, sendo aproximadamente R$ 21 milhões somente de servidores efetivos. No início deste mês de dezembro, a Prefeitura dispunha de recursos suficientes para pagar totalmente a folha dos comissionados, plantões da saúde e diárias operacionais das BICs.

E foi o que fizemos. Efetuamos estes pagamentos e o restante da folha será paga à medida que os recursos forem entrando na Prefeitura. Optamos por não anunciar data para os próximos pagamentos, a fim de não gerar falsas expectativas nos servidores, mas reiteramos nosso compromisso com esses pagamentos.

Reconhecemos o valor dos servidores, seu empenho, seu trabalho, e nos desculpamos pelos atrasos. Não temos qualquer intenção de entregar o município com atraso na folha de pagamento, e qualquer boato sobre o contrário, é mera especulação.

Deixe uma resposta