Viajando em tempos de crise – Lugares em que você ostenta com 15 reais

Se você está decidindo o seu próximo destino de viagem, ou se deseja viajar, mas está procurando opções. Talvez já tenha escutado sobre vantagens e desvantagens da Venezuela.

As opiniões divergem sobre o país, e alguns dizem que mesmo com a dificuldade que os venezuelanos enfrentam, as incertezas e ainda a estrutura que se precariza, esse pode ser um bom destino. Entre os motivos está o fato de ser um país acessível.

Também não há como negar que a Venezuela possui paisagens belíssimas, um povo rico culturalmente e ainda se trata de um dos países mais belos da América do Sul. Inclusive, grande parte da Venezuela é banhada pelo mar do Caribe. O que recebe os visitantes com águas cristalinas e praias lindíssimas.

maracaibo

Como o país vive momentos de crise, quem deseja viajar para lá realmente encontra uma boa hora para conhecer a Venezuela. O país está recebendo turistas de todo o mundo e não é difícil entrar ali.

Porém, antes de viajar para lá, é interessante procurar por boas referências e de pessoas que estiveram ali recentemente. Também é importante fazer pesquisas e se prevenir de qualquer problema. Tudo isso te ajudará a planejar a sua viagem com mais tranquilidade e segurança.

Nesse momento, ao viajar para a Venezuela você vai se deparar com um quadro de inflação onde 3.100 bolívares fuertes (moeda da Venezuela) equivalem a 1 dólar. Aqui no Brasil 1 dólar está custando cerca de 3,30 reais.

A diferença da moeda brasileira para a Venezuela faz com que seja uma viagem muito econômica. Para hospedar-se o brasileiro vai gastar apenas 7 reais em uma pousada que oferece recursos como ar condicionado, banheiro privativo e televisão.

Agora, se a escolha for para um hotel com mais estrutura e atrativos, o valor sobe para 15 reais a diária. E esse reflexo na diferença das moedas também é sentido para transporte e passeios, com variações de preços que possibilitam a escolha.

praia

Para quem deseja “ostentar”, a Venezuela é o melhor lugar para isso, já que por ali o valor por pessoa para pratos caros aqui no Brasil, como lagosta, por exemplo, é de cerca de 15 reais. Um almoço padrão sai por 5 reais.

O passeio de lancha e a bebida também ficam muito baratos, sendo que o custo para o dia todo visitando ilhas em Morrocoy, fica por 63 reais, enquanto se saboreia uma cerveja longneck por 1 real.

As precauções com segurança nas praias venezuelanas são como aqui no Brasil. O turista consegue se sentir muito a vontade, mas é necessário tomar cuidado com objetos de valor.

Assim, embora os tempos de crise aqui e lá, a Venezuela ainda é um destino que vale a pena colocar em sua lista de viagens. Afinal, você pode se divertir com muito pouco por lá, valores que praticamente não compram nada em muitos outros destinos.

Deixe uma resposta